A REALIDADE É PODER.
Poder divino.Poder cósmico.
Poder térmico.
Poder vital e biológico.
Poder psíquico. E mental.
Poder racional.
Poder espiritual.
A REALIDADE SE PROCESSA ATRAVÉS DE.
Projeto e poder de Deus.
Poder interno da própria realidade.
Essência, consistência, e vontade.
Transcendência e perfeição.
Progresso e poder.
TRANSCENDENTALISMO INFINITO.
O poder vem substituir o espírito, a mente e a matéria que já foram tão discutidos dentro da filosofia e outras formas de pensar.
E A TRANSCENDÊNCIA VEM SUBSTITUIR O SER INABALÁVEL E FIXO, onde o ser e a realidade nunca chegam a ser na sua essência e natureza.
Pois TRANSCENDENTE SÃO INFINITOS em varias fases e intensidades e sempre mudando e se aperfeiçoando.
Logo, o ser nunca chega a ser uno, como uma só coisa, mas é o conjunto de várias. Assim ele é transcendentalmente infinito e com infinitas intensidades de ação, poder, e processos.
A PRÓPRIA TRANSCENDÊNCIA PASSA POR ESTA VARIAÇÃO INFINITA. Logo, o ser uno é o ser transcendente e infinito. Pois todo ser é composto de partes diversas e universais.
Logo, A REALIDADE NUNCA CHEGA A SER, pois ela sempre se encontra em varias fases, e vários estágios de mudança.
CRACIOLOGISMO CÓSMICO TRANSCENDENTAL.
O homem é um ser existencial cósmico constituído de poder, vida, mente e espírito.
O COSMO É REGIDO PELO PODER DE DEUS SOBRE A ENERGIA DO ESPAÇO DENSO EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO.
A REALIDADE É CONSTITUÍDA DE PODER TRANSCENDENTAL de ação de um sobre o outro numa interatividade de construção, desconstrução e transcendência. Onde em tudo há o poder de Deus. A realidade é o poder transcendental.
A REALIDADE É CONSTITUÍDA DE CINCO ELEMENTOS BÁSICOS FUNDAMENTAIS.
Deus, espírito, poder vital, vida.
E espaço denso – onde a matéria e os astros se fundem.
O homem é um ser existencial cósmico constituído dos quatro componentes básicos do cosmo e de poder transcendental.
Assim temos Deus, cosmo, força e poder transcendental, e os quatro elementos – e o homem ser transcendental e existencial é parte deste cosmo de poder espiritual e transcendental.
O poder transcendental tanto há na força cósmica do espaço denso e na força cósmica espiritual, onde ocorre a interação transcendental.
O ser nunca é o nada, pois ele é sempre alguma força, algum poder ou alguma transcendência.
E o ser é um estágio em si de aprimoramento existencial e transcendental.
Logo o ser é um ser de poder, e o homem é este ser de espírito, de vitalidade, e componente cósmico transcendental.
A realidade é o poder.
Pois o poder é ação sobre a ação.
É poder de transcender, de eternizar-se.
E O SER É O PODER.
O poder do criador sobre a vida e sobre o universo.
O poder psíquico sobre a vida e a mente.
O poder vital que cria a mente e a vida e os sentimentos, sentidos e a racionalidade como uma construção e ferramenta da vitalidade no ser vivo para trabalhar em função da própria existência do ser vivo.
O PODER É A POTENCIALIDADE INSERIDA NA VITALIDADE.
O poder do criador é o poder primário de onde tudo vem e tudo toma forma e estrutura de poder, vida e universo.
O PODER AGE NA CONSTRUÇÃO DA VIDA, DA RACIONALIDADE E DA REALIDADE.
A racionalidade é um mecanismo produzido pelo poder vital para agir na construção da vida e na permanência da sua existência.
Logo a existência é a priori, na realidade da vida.
Não é o homem que existe, mas sim a vida nele inserida, pois ele é só um estágio do poder transcendental da vida e da realidade.
O homem, a racionalidade, a mente, a lógica não é o ser.
O ser é o poder que constrói a vitalidade e existe nela inserida, que forma o homem e a racionalidade.
O homem e a mente são o conjunto de fenômenos e poderes que acontece em um determinado espaço.
LOGO, EXISTIR É UMA FACULDADE E UMA QUALIDADE DA EXISTÊNCIA DO SER VIVO.
Como também a racionalidade é mais uma destas ferramentas existenciais da vida e do poder vital na construção da realidade pelo poder.
A racionalidade também é vital inconsciente, ou biológica inconsciente, os órgãos e metabolismo do ser funciona na sua essência natural e mecânica inconsciente de ser. E isto é uma forma de racionalidade.
A RACIONALIDADE NATURAL PODE SER DIVIDIDA EM.
1- VITAL TRANSCENDENTAL, onde a vitalidade trabalha em função de transcender a vida pelos descendentes, aprimorando a reprodução, genética e formas de metabolismos.
2- Vital Metabólica, onde o ser vivo metabolisam para se manterem, e a sua própria vida e existência.
EXISTENCIALISMO TRANSCENDENTAL.
A existência possui uma existência a priori por ser parte de um encadeamento de processos vitais e transcendentais, o homem é parte desta realidade.
Logo, SER E EXISTIR É TRANSCENDER NA REALIDADE e não no tempo ou no espaço.
Assim, a realidade existencial é um tudo, não é o homem que existe, mas sim a realidade em que ele está inserido e que está inserido nele.
A REALIDADE E O ABSOLUTO.
Vê-se que a vitalidade produz a existência quando vemos que os sentidos dão prazer à vida, e VIVER É SER PARTE DA OBRA DO CRIADOR. Existir é viver, e a vida é a obra do criador.
E o poder da vitalidade mantém a vida e o espírito.
LOGO, SER NUNCA É SER NADA, POIS SÓ PELO FATO DE EXISTIR JÁ ESTÁ FAZENDO PARTE DO UNIVERSO DE PODER QUE VEIO DE DEUS.
A REALIDADE POSSUI DUAS FORMAS DE EXISTIR.
A PRIMEIRA.
A divina e de puro poder, de agir de transformar, absoluto em si, inabalável e intranscendente.
A SEGUNDA.
Também de poder, de forma, matéria consistência, espírito, alma, vida e vitalidade, razão e emoção, transcendente e transcendentador, transformado e transformador.
É ação sobre si mesma, não é dialética apenas transcendente sobro si mesma e esta é a essência de si – que é a de alto processar-se transcendendo sobre si mesma.
Não existe no tempo e no espaço, mas sim existe com fazes e estágios transcendentais de alto produzir-se em realidade dentro de si mesma.
Não está num local, mas sim o local é ela, ou seja, a realidade não se processa no espaço, mas sim nela mesma, e ela é o inicio, o meio e a eternidade de si mesma. Pois ela é a transcendência de si sobre si.
ELA É O SER QUE NUNCA CHEGA A SER UM SÓ. POIS ELA É VÁRIOS. E NUM MESMO TEMPO E ESPAÇO COM VÁRIOS ESTÁGIOS E CONDIÇÕES TRANSCENDENTAIS.
ELA É ESTÁGIOS E UM TODO, O TODO É O INICIO, O MEIO E A ETERNIDADE.
Ela não se processa através de causa e efeito, mas sim de poder estruturador sobre si mesma, pois se perguntar o que faz a vida ser o que é – são os poderes divinos e vitais.
A vida é um fenômeno de poder e transcendência com objetivo pré-determinado que produzir o ser vivo como forma de realidade e ser vivo transcendente de poder.
Assim a segunda realidade não vai em direção a um absoluto, pois o absoluto só há um - Deus, e já é a primeira realidade inabalável e intranscendente, improcessual e sem consistência, ele é que age sobre a segunda realidade, e a segunda realidade nunca chegará a ele.
E a segunda realidade possui como essência transcender e alto processar-se para manter-se realidade na sua essência de ser.
Vê-se assim que a realidade não é como coisa, pois coisa é matéria e poder não é matéria e nem fenômeno, ele é apenas ação direta sobre a realidade, como a divina sobre a realidade, ou a ação direta e transcendente sobre si como a segunda forma e essência de realidade.
Assim, o homem e a racionalidade não caminham em direção a um absoluto, pois o absoluto é o intranscendente, inabalável – que é Deus, e que surgiu e deu condições ao transcendente de existir. Ele está além desta realidade, pois age sobre ela.
Porém o homem e a racionalidade caminham em direção de uma perfeição, que é uma vontade do ABSOLUTO.
ASSIM PODEMOS DIVIDIR O COSMO.
EM PODER DIVINO E PODER TRANSCENDENTE.
Realidade estrutural e consistente, onde se encontram as formas, a matéria, o espírito, a alma, a vida, a razão, a emoção, os fenômenos e a realidade de causa e efeito.
Assim, a realidade não caminha em direção a um absoluto, mas sim caminha em direção a perfeição e a harmonia, isto se vê no cosmo e na biologia e vitalogia, como também no racionalismo e na sociedade. Ela transcende para aperfeiçoar-se.
Pois, o absoluto é Deus e ele já é poder inalcançável e de ação sobre as outras formas de realidade.
A REALIDADE EXISTE DENTRO DE SI MESMA.
A realidade é um encadeamento de ação de poderes agindo sobre si produzindo a realidade estrutural e fenomenal.
E é um avançar progressivo de poder, ação, fenômenos e estruturalizações.
Ela é um avançar aperfeiçoativo, porém sempre será a própria realidade, existindo dentro de si mesma, e agindo sobre si mesma e é o que faz com que a realidade seja o que é.
E se ela EXISTE DENTRO DE SI MESMA ela não existe no espaço e no tempo, mas sim dentro da ação do poder e da fenomenalidade do seu ato e ação de ser.
PODE-SE DIZER QUE ELA NÃO CHEGA NEM A SER CAUSA E EFEITO, pois ela é uma sucessão e intercalamento de ação de poder e fenômenos.
Que quando um chega a ser o outro já deixou de ser. Pois são vários estágios em varias estruturações, e vários caminhos e direções. Pode dizer que ela não faz parte de uma dialética.
Logo a realidade não vai em direção a um topo, um absoluto, pois ela é sempre será a sua forma de ser, poder, ação, processos, e fenômenos. Porém vai em direção a uma perfeição.
A realidade é e se desenvolve através dos elementos fundamentais da própria realidade, poder e fenômenos.
Ou seja, não se desenvolve através dos opostos em direção a um uno ou síntese, ou mesmo categorias, mas sim se desenvolve através da ação do poder e do desenvolvimento dos fenômenos produzidos pela ação do poder. E estar em desenvolvimento é estar em uma própria condição natural.
Porém o poder divino é intranscendente, pois é a própria superioridade, é o topo, é o absoluto.
Já o poder que age sobre a realidade se aperfeiçoa e se modifica acompanhando o desenvolvimento da própria realidade. E estar em desenvolvimento já é uma condição natural de si.
O PRINCÍPIO DA IDENTIDADE DA REALIDADE.
O princípio da identidade da realidade é a sua condição natural de ser ação de poder e ação de desenvolvimento de seus elementos naturais.
A realidade não existe no outro, pois toda forma de realidade é uma forma sua de ser e sobre existir, ou seja, a realidade do conhecimento e racionalidade é uma realidade enquanto se processa como racionalidade, mesmo recebendo elementos de fora do cérebro.
Aí neste ponto a realidade torna-se duas – uma enquanto fenômeno fora da mente e outra enquanto racionalidade.
TEM TRÊS FORMAS DE IDENTIDADE.
1-a absoluta e intranscendente,
2-a em si processual.
3-e a em si racional.
Sendo que a racionalidade é um desenvolvimento e estágio mais desenvolvido da realidade.
A IDENTIDADE NO CONHECIMENTO.
A realidade é o que está se processando, e não no futuro, pois é no presente que está a identidade. Pois no outro já saiu de si, e está em outra fase, outro estágio, tempo e espaço, e é outra essência, e deixa de ser ação própria para ser no outro.
A identidade marca o conhecimento no outro, mas como forma de fenômeno em si.
Logo o conhecimento do fenômeno fora de si é outra coisa.
Porém o conhecimento como fenômeno, a identidade, o ser, o absoluto como forma de ser presente, a realidade e o em si do desenvolvimento são formas de ser absoluto.
O absoluto neste caso é ser em si mesmo sendo transcendente.
TEM-SE TRÊS FORMAS DE SER.
1- ABSOLUTO INTRANSCENDENTE, INABALÁVEL, INALCANÇÁVEL, INICIO MEIO E FIM. SEM CAUSA E EFEITO. QUE É DEUS.
2- ABSOLUTO EM SI, mesmo sendo transcendente, que são os fenômenos.
3- E ABSOLUTO EM SI E NÃO ABSOLUTO EM SI. Que é a racionalidade, pois enquanto fenômeno em si é uma condição. E quando vista de outra condição é o existente do outro. É um registro racional e lógico do que acontece fora dele. Ou seja, existe em função e em condição do outro.
Porém existe condição e função de si mesmo. Logo, neste ponto a racionalidade é vista nos dois estágios.
Mesmo sendo transcendente a realidade é uma condição absoluta, pois transcender para aperfeiçoar-se é a essência primordial da realidade, de estar se transformando para ser outro, porém o outro não é ela ainda.
Ser é ser enquanto em si, onde atravessa a passagem para ser outro, e ser nesta condição transcendente aprimorativo é uma condiçao natural e da essência da própria realidade, e isto é identidade. Mas sim de ser em si como passagem para outro.
A REALIDADE, O BEM E O MAL.
A realidade não se dá em unidade, mas sim na multiplicidade e interacidade de ação e reação. Na diversidade dos elementos fundamentais a realidade se estrutura em um atuando sobre si, e o estar em desenvolvimento que caracteriza a realidade e o conhecimento.
Deus e os espíritos são partes do universo da realidade, pois o bem não é uma coisa só, sou divergente e concorrente.
O mal nunca poderá atingir uma fatia do bem para produzir uma síntese ou unidade, essência ou realidade.
Pois o bem sairia de sua condição real e existente em si e a sua absoluta e plena essência de ser o que é – O BEM SUPREMO POR SI PRÓPRIO.
E neste ponto a dialética falha, pois o bem não precisa do mal para existir, pois bem é bem e mal é mal.
DEUS E A REALIDADE.
No mundo da realidade, apenas há transitoriedade no deixar de ser em si, porém para ser outro, e enquanto ser em si é realidade, pois absoluto só Deus e o seu poder.
Por que Deus é intransitório, pois não transcende, já é absoluto em si e com o seu poder sobre a realidade.
Logo a substancia fundamental e intranscendente da realidade é Deus com o seu poder, e o projeto do mundo é a vida e o bem na harmonia e unidade da multiplicidade da diversidade.
ASSIM TEMOS QUATRO PRINCÍPIOS DA IDENTIDADE.
1-Um inabalável e absoluto em si, de ação de poder sobre a realidade – Deus.
2-Outro, de poder de ação estruturante sobre a realidade, como poder vital e energético.
3-Outro, em si do fenômeno como e enquanto coisa em si.
4-Outro, a condição transitória e aperfeiçoativo da realidade, mas nunca deixando de ser realidade transcendente.
REALIDADE E HARMONIA.
A realidade é o estar em harmonia do desenvolvimento num só ritmo sem atropelos, pois uma coisa que é depois não é foge o princípio da identidade.
Pois a essência da realidade é a harmonia e o desenvolvimento harmônico da multiplicidade da diversidade, onde a felicidade, o amor, o bem e a fé, o homem, a vida, e o poder divino se mantém vivos na própria realidade e é a realidade.
A UNIDADE E A ORDEM.
A unidade, a ordem, o absoluto, o bem e o belo estão na harmonia do estar sendo desenvolvido na unidade da multiplicidade da diversidade, na interatividade da ação do poder sobre os elementos da realidade e em suas potencialidade de desenvolvimento, sem atropelos e revoluções e também o não ser que poderá a vir a ser.
Ou seja, a realidade não está no que está para vir a ser no processo e na sua fase final, mas sim, está na harmonia de estar sendo naquele momento de realização de desenvolvimento na diversidade dos elementos fundamentais.
Sendo assim, o real e o estar em harmonia de desenvolvimento e aperfeiçoamento, sem atropelos e revoluções de opostos e contrários, de tese, antítese e síntese, num processo dialético.
Pois o bem nunca terá o mal para formar uma unidade, o espírito sempre será o espírito e a matéria sempre será a matéria, e Deus sempre será inabalável e intranscendente.
Logo dois contrários não existem em função da produção da realidade.
POIS A REALIDADE É UMA PRODUÇÃO E DIRECIONAMENTOS DE PODERES.
HARMONIA DE PODER E INTERATIVIDADE.
Pois, ocorre que a realidade é uma interatividade de ação de poder sobre a realidade e é em si uma parte da realidade, enquanto a outra parte sofre a ação como interatividade e unidade da multiplicidade da diversidade. Ou seja, A ESSÊNCIA DA REALIDADE É SER HARMONIA DE PODER, DE AÇÃO E DE INTERATIVIDADE.
A característica fundamental do mundo e da realidade é aumentar a interatividade da diversidade, como de duas cores chegarem a milhares de outras e não uma só.
Vê-se que um ser é composto de milhares de células, cada uma com a sua funcionalidade, e cada célula poderá transmitir vida a novos e diversos seres.
E isto tem vontade e direcionamento de poder no comando desta realidade.
CATEGORIAS DA REALIDADE.
1 - DE PODER E AÇÃO, Deus e poder cósmico, energético, vital e espiritual.
2 – DE AÇÃO, de potencialidade e interatividade, que agem sobre o funcionamento e dinâmica estrutural da realidade.
3-DE DIREÇÃO À HARMONIA CÓSMICA na unidade da multiplicidade.
4- OS DE TRANSFORMAÇÃO são os processos que agem sobre a dinâmica da realidade.
5- OS DE ESSÊNCIA PURA são os espíritos do bem, Deus, o ser humano,
6 – OS CONCRETOS é a matéria, a mente, o homem.
7- OS TRANSCENDENTES são a condição do deixar de ser da realidade.
8- OS RACIONAIS. Como fenômenos em si e como representação da realidade do mundo externo.
COMO A REALIDADE SE APRESENTA.
1-Poder divino e poder vital.
2-Na matéria ocorre a estrutura e transcendência dos fenômenos, porém não é o fenômeno, só é fenômeno enquanto coisa em si na sua essência de ser.
3-O poder divino, o cósmico, o vital e potencial é o agente da ação sobre a realidade.
4-A transcendentalidade é a dinâmica e essência da realidade de se processar e desenvolver-se.
5-O espírito compõe a existência humana.
6-A mente é uma construção do poder divino e do poder vital.
7-A razão natural e vital é parte da vida do ser humano, pois é a razão vital que compõe o poder e a ação da produção da vida, da psiquê e da própria racionalidade e emoções.
Como já foi esboçado, existem várias formas de racionalidades, como a vital, a psíquico orgânico, mental natural, mental racional e mental emocional e sensitiva. E natural espiritual.
8-O SER HUMANO É PODER VITAL, ALMA E ESPÍRITO, CORPO E TRANSCENDÊNCIA.
A REALIDADE SE PROCESSA E TRANSCENDE NELA MESMA.
A realidade não ocorre no tempo ou no espaço, mas sim nela mesma agindo e se estruturando, onde ela produz o ser, a vida, o homem, a mente, a racionalidade e sentidos e emoções.
Pois ela é na sua essência a sua própria construção e transcendência num processo de desenvolvimento.
O poder é o agente da ação da transformação, é onde está a potência para transformar e fazer ser a realidade. E o ser é o poder nas suas várias formas de ser, como o divino, o cósmico, o vital, o psíquico e o transcendental.
O PODER É O AGENTE DO AMOR E DA FELICIDADE.
Assim temos, poder, matéria e espírito, vitalidade e psiquê, ser e homem, transcendência e transformação.
A raiz da realidade está fora do homem.
A realidade não possui a sua raiz e fundamento na idéia, ou no racional, ou material ou espiritual, ou no fenomenal, mas sim a sua raiz e essência fundamental são o poder.
O poder divino, inabalável e intransformável, porém transformador.
O poder energético e cósmico.
O poder vital, psíquico racional e emocional.
E o poder espiritual, do poder transcendental.
Logo a realidade está além do homem, das idéias, da racionalidade, da matéria, do tempo e do espaço, da causa e do efeito, da tese e antítese, dos contrários e da dialética.
Ou seja, não está no homem, esta fora dele e ele é produto e componente [parte] desta realidade.
O homem não está na realidade, mas sim a realidade está nele, ou seja, o homem não é o homem, mas sim a realidade é o homem e a sua própria racionalidade.
Logo, o ser não é o homem, mas é a realidade inserida de poder e direcionamento.
O BELO É A HARMONIA,
A harmonia das cores, dos sons, das formas, dos amores, da felicidade, da existência, da transitoriedade, da natureza, da racionalidade. Logo a estética é a harmonia criada pelo poder supremo e divino que age sobre o cosmo.
EXISTIR É SER PODER.
Todo ser que existe, existe como forma, essência, e transcendência de poder, logo existir é o tudo, e é ser parte de um universo imenso de interatividade de poder e fenômenos, se transformando e deixando de ser para perpetuar a harmonia e a eternidade através dos poderes.
A realidade se produz sobre si mesma através da ação de poderes divinos, cósmicos e vitais e de sua condição enquanto realidade. Logo a realidade é ação em si e sobre si, dirigida por poderes.
É a unidade da ação do poder na produção da multiplicidade, do um que age e produzem os vários, e a multiplicidade na produção da unidade, como as células que produz o homem e todos os seres.
TEORIA DO CONHECIMENTO.
O mundo dos fenômenos, dos objetos, dos valores das mudanças é que moldam a mente.
E a mente passa a ser uma reflexão e representação lógica das imagens moldadas pelo mundo externo, porém segue os limites da mente, da psiquê e da racionalidade lógica de imagens.
E a lógica da mente obedece a ordem dos objetos, fenômenos, valores e suas mudanças.
A própria lógica da mente é um fenômeno natural e coisa em si, ou seja, o objeto é que molda e estrutura a mente e que deste molde vai ser as imagens lógicas e racionais como forma de conhecimento, e não a mente constrói um mundo próprio e particular.
O mundo inteligível é uma representação do mundo natural, que representa o mundo como forma de conhecimento conforme as suas potencialidades e desenvolvimento.
Porém a mente é uma produção do poder divino e vital, ou seja, a realidade se dá por condições de poder.
IMAGENS E CONHECIMENTO.
O conhecimento ocorre por via de imagens; imagens em si de objetos fenômenos, imagens recebidas pelo cérebro, imagens racionais e lógicas, e imagens imaginativas.
No conhecimento a coisa concreta é apenas o conhecimento enquanto ser em si, neste ponto o conhecimento é uma coisa concreta e em si, porém do mundo dos objetos é apenas imagens e no conhecimento o mundo concreto não existe como coisa em si, pois é outra coisa, se encontra em outro tempo e em outro espaço.
As qualidades adquiridas pelos sentidos e racionalizadas pela lógica da mente como imagens lógicas, são os objetos e os fenômenos em si, ou os já adquiridos pela mente e processados pela lógica racional.
Assim, conhecimento é um fenômeno concreto, porém é feito de imagens adquiridas de coisas concretas externas, porém cada um na sua forma de ser.
CONHECIMENTO IMAGINATIVO E NATURAL.
O imaginativo junta as imagens e forma outros resultados com o que já acumulou do mundo externo.
RACIONALIDADE LÓGICA REVELADA.
E o conhecimento natural é quando a mente trabalha sozinha e traz o resultado pronto, num lampejo é revelada a consciência pelo inconsciente de algo novo e estruturado pela própria racionalidade lógica e vital da mente.
RACIONALISMO INCONSCIENTE.
NATURAL, MECÂNICO, E RACIONAL.
Uma das vias da produção do conhecimento é uma lógica natural e inconsciente do cérebro, que produz um raciocínio lógico e que nos chega pronto sobre um assunto qualquer, que são sintetizados pelo cérebro.
RAZÃO PSÍQUICA.
Os processos físicos dos neurônios forma imagens racionais e lógicas de um mundo de imagens concretas externas ao cérebro que são sintetizadas pela mente humana, porém este processo de produção de conhecimento é de interesse extremamente psíquico.
O ser e a realidade também é o conjunto e a relação do mundo concreto com o mental e psíquico, que forma uma outra realidade – o conhecimento lógico e racional.
E conhecemos através do poder racional desenvolvido pelo poder vital.
E que forma o sujeito, a mente e o ser.
SOBRE A ESTÉTICA.
Vê-se que a estética também é esta relação transcendente de um mundo para outro, que é o mundo racional e psíquico em direção a perfeição, a harmonia e o belo.
Na estética vê-se que a sociedade também sempre caminha em direção a harmonia e tem como parâmetro o mundo concreto, racional, psíquico e valores desenvolvidos pela sociedade em direção a harmonia e o bem viver.
A ESSÊNCIA DA ESTÉTICA ESTÁ NO PRAZER DA EMOÇÃO AO SENTIR O BEM REFLETIDO PELO BELO NO MUNDO DAS CORES, FORMAS E SONS.
A estética é a ciência do prazer da emoção, onde o de fora atinge o mundo de dentro do prazer emocional para se tornar realidade do prazer, logo prazer e estética é o mesmo.
Ou seja, uma tela de cores e luz só se tornará realidade estética quando num mundo emocional e no momento absorvido por uma pessoa ou animal, no caso a música.
Assim, a realidade que a arte deve atingir para ser estética não está inserida no tema da realidade pintada, mas sim no ser dos sentidos, razão, emoção, e estágio psíquico que tornará a obra uma realidade estética.
Também a estética acompanha elementos de produção, mundo do produtor e mundo do observador no seu estagio de desenvolvimento psíquico e absorvedor.
Como capacidade de sentidos, razão, e emoção que já alcançaram um estágio para tal observação, assim a estética se tornará real e até um ser, do contrário, por mais lindo que seja, será apenas mais um objeto no espaço e no tempo.
Como foi visto a estética acompanha o conhecimento, pois ela se estrutura a partir dos elementos dos objetos, cores, formas e sons cheiros e sabores captados pelos sentidos e assimilados pela racionalidade, emoção e desenvolvimento psíquico.
EXISTENCIALISMO.
EXISTIR É SER ESSÊNCIA.
O nada não existe, pois tudo tem a sua essência de ser, como o cosmo, o poder, os espíritos, a vida, o espaço, o ser a realidade, a racionalidade, e a transcendência.
Até o que deixou de ser e existir marca a sua existência e essência na transcendência da vida, e mantém a característica nos outros, no caso os filhos que leva a genética, os ensinamentos éticos religiosos, o amor.
Assim existir é ser essência mesmo se for só num estágio existencial e transcendental, sendo vencedor ou perdedor, eterno ou limitado, nascer já é uma dádiva, viver outra, ser feliz e transcender para os filhos mais ainda, reconhecer Deus como criador a existência torna-se absoluta a existência.
A ESSÊNCIA DA VIDA NÃO É A CONCLUSÃO DA VIAGEM, MAS A PRÓPRIA VIAGEM.
Deus não construíria o mundo para ser um nada, e o homem é um universo de poderes e fenômenos, e um estágio dá existência do universo de Deus.
O INVISÍVEL SOBRE O VISÍVEL.
A realidade se processa com o invisível sobre o visível, o poder sobre a matéria, o poder transformador sobre a transcendência e os processos.
A realidade é o poder sobre o vir a ser, é o que leva o vir a ser a torna-se uma forma única e essencial de realidade.
Ou seja, a realidade é ação de poder agindo sobre a fenomenalidade da materialidade. E que estrutura e da forma a realidade, enquanto produz vida e anseios no ser.
A REALIDADE PODE DIVIDIR-SE EM,
1-Poder agente primeiro, que age sobre os fenômenos da matéria, da vida, da mente e da racionalidade.
2- fenômeno agente secundário é contido de poder e sua transformação altera a natureza da matéria.
3- matéria sofre a ação do poder e do fenômeno.
4- mente e vitalidade, outra forma de realidade, que não é matéria e sofre a ação do poder e do fenômeno.
TIPOS DE REALIDADE.
1- De poder, como o divino e criacionista, o vital, o psíquico, o racional e o cósmico energético.
2- De fenômenos, como a transformação que age mudando e leva a transcendência. Num eterno vir a ser em direção a perfeição, mas não em direção ao absoluto, pois o absoluto é Deus, inabalável e intranscendente.
3- de matéria e energia, onde substancializa e produz a estrutura densa e realidade materializada e energetizada.
4- De espaço denso, fonte primária e fundamental da materialidade.
5- de fenômenos em si, os fenômenos é que sofrem a ação do poder sobre si, e onde ocorre a transcendência para o vir a ser em direção a perfeição.
6- e poder em si como no caso da vitalidade, vida e fenômenos de ação psíquica, racional e emocional.
FORMAS DE REALIDADE.
A realidade estruturante é o poder, o poder divino, cósmico, energético, vital, psíquico, e espiritual.
A realidade estruturada é a materialidade e fenômenos que sofrem a ação do poder, ou seja, a essência da realidade é o que não aparece, quando aparece é em cima de alguma substância ou fenômeno.
Pois no poder está a produção estruturante da realidade, como a vida que advém do poder divino, poder vital e poder espiritual.
O mesmo acontece com a psiquê e o eu na psicologia, e aí está inserido a realidade em potencialidade que sentimos, não possui massa ou matéria, não possui mente determinante de sujeito e objeto, não possui espírito, nem é dialético, não se processo em causa e efeito.
PODER SOBRE PODERES.
Não está num espaço e num tempo, não faz parte de ser ou não ser.
Pois tudo se estrutura através de poder e poder sobre poderes, onde a própria realidade de fundamentos é em si potencialidade de poder, onde tudo brota, onde faz tudo vir a ser.
É a essência absoluta da realidade na sua ação transformadora de ser e agir, não é dialética, pois é intranscendente e inabalável.
Toda forma de realidade não caminha em direção a um absoluto, pois o absoluto é o poder divino, estruturador primário e fundamental, intranscendente e inabalável, logo se não se transforma não caminha em direção a um absoluto, pois já é por essência e natureza absoluto em si.
Os outros poderes cósmicos, energéticos, vitais, psíquicos e racionais se aperfeiçoam, mas nunca chegarão ao absoluto, pois sempre serão agentes transformadores, mesmo sofrendo mudanças e transcendendo.
A materialidade e fenômenos sofrerão a ação dos poderes, serão causa e efeitos, caminharão em direção a uma perfeição, porém nunca alcançarão o absoluto.
Pois o absoluto só é um. O poder divino. Primeiro e primário. Sem inicio e sem fim.
Logo, o ser é o que não transcende, ou seja, é o poder divino, pois só este é inabalável e estruturador, pois é por natureza e essência absoluto supremo.
Os outros poderes são seres transcendentes, enquanto a materialidade, o corpo, os fenômenos não são seres, pois apenas sofrem e são formas de substâncias onde os seres atuam e agem.
O conhecimento e a memória são uma forma de corpo sem substância, porém apenas como fenômeno que sofrem a ação do poder.
A vida por outro lado usa o corpo para se substancializar e transcender.
O poder não esta no espaço e nem no tempo, porque o poder está nele mesmo, e os fenômenos são estágios de sua forma de realidade, ou seja, os fenômenos são os seus próprios fenômenos, e estão instalados dentro deles mesmos ou numa substância e não em um espaço como referência.
Pois o tempo não existe como coisa em si, e o espaço não possui uma referência final no próprio espaço, logo o espaço não tem como referenciar ele mesmo.
Se perguntar onde está o cosmo, vai se responder está no espaço, porém onde está o espaço para o cosmo estar instalado, logo surge um enigma.
É preciso um fim para se referenciar qualquer coisa ou fenômeno.
O mesmo pode se dizer com a quantidade e intensidade de um fenômeno, ou mesmo com o tempo final e inicial dentro do cosmo, mesmo ele não existindo como coisa em si.
EXISTENCIALISMO NO PODER.
O mundo é poder e potencialidade estruturante por si mesmo, logo ele é bom, é como o rio que corre em sua livre correnteza.
A morte é o mal, é o rompimento da mágica da potencialidade da vida e da realidade.
O homem e o seu espírito são partes da realidade de poder divino e mágico sobre a vida, a felicidade, a existência e da vida no espírito na substância desenvolvida.
O poder não é inteligência, vontade, espírito, racionalidade, processos, fenômenos, dinâmica, dialética, matéria, mente, mundanidade, o poder mágico estruturante é o ser na sua forma meta real.
Onde tudo leva a brotar e advir no transcendente, onde leva a surgir os instintos, os sentidos, os sentimentos, emoções, e o conhecimento.
O poder vai além da evolução, porém a evolução é uma forma de realidade porque o poder aí está inserido.
Assim, a realidade é a natureza estruturante pelo poder, onde tudo leva a existir e transcender como a vida que é levada à morte, e é pela reprodução que o ser vivo morre e se eternizar pelos descendentes, mantendo o poder inserido no advento que surgiu dele, e a realidade continua na sua forma de ser se aperfeiçoando e se transcendendo.
Logo, qualquer forma de ser tem a sua função de existir e ser, logo não é o nada, mas sim, um tudo de poder, transcendência e eternidade.
O SER VIVO NÃO NASCE ELE É TRANSMITIDO, LOGO TRANSCENDIDO.
A vida é tempo sem fim.
É pedra, é água, é terra molhada.
É essência, é realidade deixando de ser.
É porvir.
Esperança, fé e felicidade.
É amor, é emoção.
É ser humano, é animal.
É ser e poder, é razão e ente.
É mágica e poder.
É transformação, é transcendência.
É espaço, é vazio e é cheio, é espírito e vitalidade.
É o poder divino.
SOBRE O PODER.
O poder não é um fenômeno, ou uma essência e nem é material, ou mental, emocional ou dos sentidos, ele está inserido em todas as formas de realidade e é em si uma realidade, o poder direciona o funcionamento dos fenômenos.
Pois é o agente de todos os fenômenos.
O poder transcende sobre todas as formas de realidade e é em si uma faculdade e uma potencialidade de agir, é através de onde tudo surge.
A realidade é poder e potencialidade inerente em todos os fenômenos e essências de ser, como mente vitalidade, racionalidade, sentidos e emoções.
O poder está inserido na construção do espírito e da alma, pois é da união de duas formas de vidas diversas que surge o espírito.
A realidade é o estar inserido de poder, para ser fenômeno e essência transcendente.
O poder de produzir transformação que é a realidade na sua forma de ação, não é a transformação, mas a transformação acontece por causa da ação do poder.
O poder é o que leva tudo a ser e a vir a ser como forma e essência de realidade, pois daí que surge a vida, a mente, o espírito e alma, a racionalidade, a emoção, e a psiquê natural que rege o funcionamento orgânico e metabólico do corpo vital.
Onde as espécies, a vida a realidade e os fenômenos e suas formas de ser surgem através do poder divino e do poder inserido.
AÇÃO DE PODER SOBRE AÇÃO DE PODER.
É o que não é visto, não é sentido, apenas é racionalizado, não se encontra no tempo ou no espaço apenas dentro dele mesmo, é ação de poder sobre ação de poder.
Deus é o agente primeiro do poder, pois é o intranscendente e inabalável, é a origem do poder e se é a origem do poder, logo é absoluto e supremo.
É de onde todo poder surge para tornar-se realidade e produzir realidade e seres.
O PODER NA BIOLOGIA.
Na biologia vê-se que a vida, e evolução, as espécies e novos surgimentos, emoções e sentidos, racionalidade e psiquê, o homem e a reprodução, e funcionamento da vida são produtos de um projeto dirigido por poderes, do divino ao vital e o psíquico, onde o ser vivo metaboliza e se transforma para manter-se vivo e eternizar-se através da reprodução.
Ou seja, os elementos da realidade são projetos e um desenvolvimento da própria realidade regido pelo poder em todas as suas formas de ser e existir.
E aí temos o poder primário do divino, para os outros poderes se fazerem realidade.
Ou seja, a essência primária da realidade não é a matéria, fenômenos, a mente, idéias como idealizou os gregos, ou o espírito, mas sim poder na sua forma fundamental de ser e reger todo universo. Onde transforma o mundo e faz a realidade tornar-se existente.
Não tem forma, densidade, fenomenalidade, não é psíquica, não ocupa lugar, não possui valores como referência, é só poder na sua essência de ser, onde só se vê o resultado surgindo, transformando, transcendendo, num devir, como num porvir da luz do Sol no outro dia.
Não tem duração, não é una e nem múltipla, é apenas poder inserido onde tudo é levado a ser.
O poder existe em cada célula, em cada fenômeno.
O ser vivo evolui pelo poder interno existente nos fenômenos e metabolizaçoes dentro das células.
E é a psiquê, emoções, racionalidade, direcionamento psíquico do funcionamento orgânico e celular que ocorre na produção de energia e sintetizações bioquímicas e psicofísicas nas células.
São fenômenos desenvolvidos pelo direcionamento e ação do poder vital que direciona todo funcionamento da vida, e isto é mágica do poder, e aí está a estética suprema, a harmonia, o belo em direção ao bem e a produção da vida.
Onde é mantido o sistema da realidade vital transcendente, brilhoso, cheiroso e belo na sua harmonia da unidade transcendental, onde o pequeno e micro são o agente do geral, universal e único, e o todo do micro.
Assim, o poder produz a vida, a vida, a evolução, e o todo se desenvolvem brilhante, cheiroso e faceiro. Cheio de vida para a eternidade.
Assim, a realidade de desenvolvimento da vida possui três ingredientes básicos.
O poder, a própria vida potencial de sintetização energética bioquímica e psicofísica e o todo da mágica do poder agindo incessantemente e infinitamente sobre a vida.
O MUNDO É PODER E VIDA PRÓPRIA.
O mundo é uma eterna construção de si, pois é poder, é o homem, vida, mente amor, conhecimento, emoção, racionalidade, alma e espírito.
Logo o mundo é ação, felicidade, essência de existir, pois o mundo é vida própria.
Assim, a moral torna-se a felicidade, o bem, a liberdade, a comunhão e a unidade na interação da multiplicidade.
Pois é quando toda a multiplicidade avança em bloco em direção a um desenvolvimento e aperfeiçoamento.
Assim, a natureza da realidade é por essência beleza e mágica de poderes atuando e unificando o universo.
Pois somos todos inseridos de poderes atuando e produzindo a realidade, e poderes fenômenos vitais e existenciais orgânicos, como sentidos, racionalidade, emoções, reprodução, esperança, instintos, etc.
Logo, existir é uma dádiva de poder do criador, e que a existência nunca pode ser um nada, mas sim uma multiplicidade de unidade e de poder num mundo de vida própria.
O poder também se aperfeiçoa e se desenvolve na sua produção, ou seja, na sua prática de produção os poderes da produção da realidade se desenvolvem e se fortalecem na proporção que entram em ação na estruturação e produção da realidade.
Assim toda a realidade na sua multiplicidade se desenvolve como uma só coisa, ou um só ser ou fenômeno.
A UNIDADE NA MULTIPLICIDADE.
A realidade ao se desenvolver em direção a perfeição como um só bloco, constata-se que a realidade mesmo sendo múltipla nos seus milhares de fenômenos e de seres, ela é uma só quando vista que no todo que vai em direção ao desenvolvimento.
ÁRVORE DA REALIDADE VITAL.
Poder divino
Poder vital
Mágica de ser
Potencialidade
Fenômenos vitais
Vida e fenômenos psíquicos e dos sentidos
Evolução e instintos
Espécies e fenômenos naturais.
Mente, racionalidade, lógica e conhecimento.
Sentidos, emoções.
O PODER SOBRE TODAS AS COISAS.
Antes da vida, das espécies e da evolução nos temos primeiro o poder divino e os outros poderes, para depois se transformar em potencialidades.
Por terceiro lugar ser realidade como ser fenomenal das coisas.
E quarto ser fenômeno em si estruturante e estruturável, em que o todo da multiplicidade se torna único quando todos estão inter relacionados e avançam em direção a perfeição.
O poder existe e é uma essência transformadora que usa a matéria como hospedeiro para se desenvolver e agir, com a sua ação cada vez mais intensa. E daí sai os fenômenos que produz a realidade, como estruturante – poder, estruturável – matéria.
Porém, o poder divino não precisa da matéria para existir e atuar pode atuar e existir sobre a matéria, isto conforme a sua vontade.
A vida usa a matéria evoluída para hospedar o seu poder e fazer-se realidade.
O espírito e a alma nascem do potencial da vida e do poder divino, e depois de nascidos podem existir independentes ou fora da matéria ou da vitalidade.
A VIDA COMO FORMAS DE REALIDADES.
1-Vida é o funcionamento metabólico, psicofísico, e bioquímico do ser vivo. Inserido de poder.
2-Vitalidade é o poder de transformar, agir e produzir a vida.
3-E vitalidade é a ação psíquica orgânica que rege o corpo vital, psíquico, metabólico energético.
A evolução e o funcionamento da vida são realizações do todo funcional e das potencialidades desenvolvidas pelos poderes.
Ou seja, rege a funcionamento da realidade em suas várias e infinita forma e é o invisível, o sem densidade, onde é apenas ação e poder de agir e transcender em si mesmo, sobre os outros e fazer que os outros venham a transcender para que todos se tornem eternos através dos transcendidos.
A REALIDADE É CRACIONISTA.
Logo, a realidade não é materialista, mecanicista, ou espiritualista, mas sim cracionísta, onde os poderes regem o universo com sua realidade. O ser é o poder.
O poder se encontra no todo e no uno, tanto está na vida quanto na evolução, assim, mundo e espírito, corpo e alma, matéria e vida, mente e processos não são elementos isolados para formar a realidade.
Mas sim se completam, e formam uma realidade inter relacionável, onde tudo faz parte de um todo funcional estruturável e estruturante de desenvolvimento regidos pelo poder e potencialidades transcendentes que formam a realidade, a vida, o universo, o ser e o devir.
RACIONALIDADE VITAL.
A vida possui a sua inconsciência de ser e consciência de transformar-se.
Ou seja, a vida é a racionalidade de si e de seu porvir, assim a vida se conhece e cria o seu caminho, a vida não é conhecida através da mente, mas sim através dela mesma.
Pois para trilhar o seu caminho ela tem que construir o seu próprio caminho, ou seja, ela possui poderes e racionalidade própria com seu inconsciente vital, e antes de ser mente a vida através de seus poderes já existia em potencialidades.
Pois, na potencialidade e na vida está a verdadeira racionalidade como forma inconsciente de se processar, sintetizar-se e metabolizar para existir e transcender.
Esta forma de razão é a forma de si para si e sobre si, é a mais autentica forma de razão que existe, pois é a racionalidade que é o objeto de si mesmo, e não está no outro.
Pois, o direcionamento da vida e de todos os seus fenômenos está a mais absoluta forma de racionalidade.
É o sentir para fazer para ser, e o fazer sentido para continuar no caminho do existir e do transcender, ou seja, é mais absoluta racionalidade e conhecimento que existe.
É o existir em si e racionalizar em si e sobre si para manter-se na sua essência e existência de ser.
É o existir em si e sobre si como forma e identidade de ser em si, e não no outro ou no devir.
EXISTIR EM SI E IDENTIDADE ABSOLUTA.
Vê-se a razão como um ser ou fenômeno, e é só dentro da vitalidade que a identidade absoluta da razão se tornará uma realidade absoluta e em si.
Pois ela será a razão de si e não do outro, e o existir em si e sobre si e também não no outro, ou em outro tempo ou espaço, ou em outra condição.
O poder é um existente em si e sobre o outro e sobre si.
A vitalidade é um existente em si e sobre si.
3- A razão vital é um existente em si e sobre si, é a identidade de si, ou seja, a identidade absoluta e final.
Logo, a realidade é cracionísta – inserida e regida de poder.
IDENTIDADE ABSOLUTA E RAZÃO NATURAL.
No poder está a forma natural da razão, onde o fenômeno da razão é o próprio fenômeno se processando regendo o fenômeno da vida que é a identidade absoluta de si, enquanto na razão pela consciência é a razão pelo outro no sair e vai em direção ao outro.
O poder é a essência fundamental do ser, da realidade, da vida, do conhecimento, do cosmo, do princípio da identidade, e não a dialética ou fenômeno, mente ou matéria, ou consciência.
O ABSOLUTO É O PODER.
O absoluto ser é o poder, que é por onde tudo acontece e onde tudo é inserido para se transformar e transcender. E onde tudo é levado a ser gerado, é onde está o conhecimento absoluto da razão e o principio da identidade em si mesmo, é onde está a harmonia, a unidade da multiplicidade e onde tudo é levado à eternidade como forma de realidade, com também à vontade e a transformação.
Ser e realidade tornam-se mágicos, sublimes e transponíveis no universo de poder.
E tudo e toda a realidade tornam-se harmônica e unida entre si, onde a realidade é determinante e determinada, não são mecânicos e nem materialistas, muito menos idealista, ou espiritualistas, mas sim a realidade como poder é sublime, eternos e vitais, mágicos de potência e vida, absolutos em si, racional por natureza.
O poder é a primeira e máxima realidade, seguido da mágica da vida, assim o homem é eterno através da mágica da vida e do poder vital, pois o homem é parte do todo funcional do passado e presente.
O absoluto conhecimento e princípio da identidade, a absoluta lógica e beleza se encontra no poder estruturante do cosmo e da realidade em suas mais variadas formas.
SOBRE A VIDA E A MORTE.
A vida na sua essência não comporta o nascimento e a morte, pois o que nasce e o que morre são elementos e componentes individuais da vida, e a vida em si é uma linha reta ou curva, mas sem fim.
Pois a vida é a dádiva e a mágica da existência, o poder mágico que cria a vida e a mágica do funcionamento da engrenagem total que age no processo da vida, o ser e a transcendência.
Logo, a morte não existe no universo do nascimento, da vida e da realidade em si.
O processo mágico da vida se mantém vivo e eterno nos elementos que nascem e morrem.
Porém, o processo mágico nunca morre, pois ele se mantém vivo no nascimento e na vida, e ele se mantém mais perfeito e mais resistente, logo a morte para a vida não existe.
No ser evoluído se tem mais um componente existencial se processando e existindo.
A vida é transmitida e continuada como forma de ser no outro, que é o subseqüente, ou se preferir o descendente.
Só pelo fato de nascer e existir o nada já foi vencido. E o ser é o existir como forma e produto de poder através da mágica da existência.
Logo a realidade é poder sobre poder, é mágica sobre mágica, onde o novo surge do não imaginável e impensável e do quase impossível.
MAGICISMO.
A MÁGICA PELO PODER.
A mágica é o existir e o surgimento do não esperado, do quase impossível de estar aí e de transformar-se no outro. Logo a realidade é mágica pelo poder.
A verdade na mágica existe em si, porque é a realidade sobre ela mesma, não é fenômeno nem processo, não é idealista por não ser idéia, PORÉM É NATUREZA PURA NA SUA PURA ESSÊNCIA DE SER, e é em si mágica, poder e potencia.
É natural pela essência de ser e de poder transformar e por fazer parte da mais ínfima natureza, porém é meta natural, ou seja, é natureza abstrata em si e para si na forma mágica de vir a ser e de poder.
A mágica não é pluralista nem unicista, é a existência pelo todo funcional.
É abstrato por ser inserido de matéria, porém não é idealista ou espiritualista, é sim a meta realidade e o meta ser.
Não possui densidade, espaço, tempo ou fenômeno, não está no outro, é o sujeito de si e sobre si.
Não é concreto por não possuir massa, mas é concreto por estar dentro de cada fenômeno, cada vida, cada pensamento.
É sujeito por ser o poder e mágica de si, e é objeto por estar a disposição do próprio poder, ou seja, de si mesmo.
Não é determinista, pois tudo que vai acontecer já é parte absoluta da sua natureza e já está inserido nele.
É absoluto em si, não é objeto de realização no futuro para se tornar absoluto, pois já possui a essência da natureza futura.
Não é dialético, pois não existe em função de contrários ou de outros para tornar-se síntese ou transcender.
Porém, é poder e mágica de um todo funcional e de desenvolvimento, é sim, a mais pura natureza se formando e se estruturando conforme o seu poder.
É infinito e eterno, o tempo não existe muito menos o espaço é finito, pois a essência não é a duração do fenômeno, mas sim, a mágica e o poder. Logo, a realidade é harmonia pura.
O mundo é multiplicidade enquanto poder e a mágica é una.
A QUARTA FORMA DE REALIDADE –
O PODER QUE REGE MÁGICA.
Além da física, a espiritual e a psíquica a realidade é inserido e regido pelo poder que rege o universo da realidade.
O poder é o primeiro elemento fundamental da realidade na construção do universo.
O poder é inquantificável apenas qualificável, o poder está no tudo do ser, da realidade e da razão, ser é poder.
EXISTENCIALISMO E MÁGICA.
A existência se perpetua e se aprimora da transitoriedade da vida, das espécies e do homem, ou seja, mesmo sendo o homem finito em nascimento e morte ele é um elo e parte de um todo infinito e eterno, mágico, cracionísta, sublime e transcendente.
Onde está a reprodução, a evolução, a vida, o homem, a felicidade, o bem, o amor, as emoções e os instintos, a inteligência e o conhecimento. Ou seja, isto está tanto no homem quanto na sua transitoriedade, quanto na realidade e no ser, e no universo.
O homem é parte deste universo de poder e mágica, da transcendência e eternidade, logo, a felicidade é bela e infinita, universal e particular, e o homem com a sua existência também o são.
Logo, existir é beleza, é amor, poder, sentir, é Deus agindo e transformando, é eternidade, felicidade. Logo o existir é o tudo sublime e eterno.
A MORAL E O PODER.
A moral no mundo mágico e cracionísta ocorre no todo funcional, onde não é o mais forte que sobrevive sobre o mais fraco, mas sim, fraco e forte compõe um sistema funcional, ou seja, a absoluta moral está na justiça de igualdade de desenvolvimento da própria realidade de poder e vivente.
Ambos fazem parte de um mundo, de um universo de funcionamento em que cada um possui a sua função na construção da realidade e de manter o sistema estruturante da própria realidade.
Logo, a moral e a ética dentro da realidade são a interatividade de um agindo sobre o outro para que todos e a própria realidade e o ser transcendental sobrevivam e se eternizem.
Assim, a absoluta ética é as igualdades e as unidades existentes na interatividade.
RACIONALIDADE ABSOLUTA E SOBRE SI.
A forma absoluta da razão é a razão sobre si, e não sobre o outro, como é a razão da consciência.
A razão da natureza e da realidade, que é o ser absoluto como forma de realidade sobre si mesmo. E está forma absoluta da razão está na mágica, no poder que rege o mundo e a realidade e a faz interagir para perpetuar e se eternizar, onde se aperfeiçoa e se eterniza regido pela razão em si, sobre si e para si, e não sobre o outro.
O conhecimento é absoluto em si no universo da mágica, do todo funcional, da potência e do poder.
A ESTÉTICA ABSOLUTA.
Temos na realidade cracionísta a mais bela, singela, harmônica, unicista e integrada beleza do universo, onde tudo acontece em cores absolutas como o nascer do Sol no Amazonas, ou em outra parte do planeta.
Sons variados, formas, odores e cheiros diversos que é a mágica do poder sobre a realidade e da realidade no todo funcional, logo a vida e o ser produzido pelo poder é a mais absoluta beleza, onde se constrói mecanismos e sentidos para tudo sentir, olhar, pensar e emocionar.
O SER, A REALIDADE E O MÉTODO.
O método é o poder construtor da realidade, e através da mágica transformadora da realidade e do poder.
E onde o poder é o todo da construção através da interação, dos elos, dos elementos, evolução, vida, mente, psiquê, etc.
Ou seja, a realidade é o método de si que se dá no todo funcional através do poder, onde não há tempo, espaço com referência limite, valores, densidade, matéria, mas sim poder e potência de vir a ser para perpetuar e eternizar em direção a perfeição.
E o ser é a engrenagem do sistema, não é o forte sobre o fraco, mas o forte que depende do fraco para interagir e existir, e que ambos forte e fraco são elementos fundamentas da interação e construção da realidade e do ser, onde se eterniza e existe.
Ou seja, o ser não é o elemento, o elo do sistema, mas sim, a engrenagem do sistema do todo funcional em direção a perfeição. Não há sujeito ou objeto, ou pensado e pensador, nem ente e ser do ente, mas sim ser do sistema da interação regido pelo poder que é o sistema na sua forma absoluta de ser.
Logo, o método da realidade é a interação regida pelo poder inserido e soberano.
Onde há a mais absoluta forma de ser, onde o princípio da identidade está na engrenagem do todo funcional e absoluto e racional da própria realidade.
O SER É O SER DA ENGRENAGEM FUNCIONAL DO SISTEMA REGIDO PELO PODER INSERIDO NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA REALIDADE.
Assim, temos,
Deus, poder, mágica e energia como realidade e na construção dela mesma.
Não é o ser do tempo, da razão, do ente, da mente, o ser no outro, o ser em si, mas o ser da mágica, do poder, da interação e do todo funcional e absoluto e eterno.
Mágica é o inexplicável da origem do funcional do todo do sistema e que leva o ser a ser real
LOGO, O MÉTODO É O PRÓPRIO SER E A PRÓPRIA REALIDADE NA SUA ESSÊNCIA DE EXISTIR E DE AUTOPRODUZIR.
O homem é parte deste universo e desta realidade, como a sua vida, a sua existência e o seu espírito também.
LOGO, EXISTIR É TRANSCENDER EM DIREÇÃO AO BEM E AO AMOR CRIADO POR PODER DO CRIADOR. ASSIM EXISTIR É O TUDO E NUNCA UM NADA, POIS O SEU ESPÍRITO NASCE COM A VIDA FÍSICA E CRACIONÍSTA E TRANSCENDE COMO VIDA ESPIRITUAL.
Ou seja, se inicia com uma essência e termina com outra.
O PODER AGE SOBRE O UNIVERSO DE ENERGIA, E O PODER SE ENCONTRA EM TUDO E EM TODOS.
E como condições de fenômenos, do espírito ao cosmo, da vida a matéria e a mente. Tudo é direcionado e coordenado pelos poderes existentes em cada situação de fenômenos desde a vital até o material.
O que ainda vai ser possui faculdades para se desenvolver e criar novas possibilidades para aquele que poderá ser uma forma de realidade em algum tempo futuro.
Não é vontade, forma ou um direcionamento para um eterno retorno, pois tudo caminha para a perfeição e o antes nunca volta a ser no futuro, o que foi no passado, é outro, apesar de que só foi o que é pelas condições de poder e de ser do passado.
Pois o próprio homem inicia e nasce como um termina como outro.
O PODER É A ABSOLUTA BELEZA E BEM SUPREMO, POIS É INABALÁVEL, E QUE CONSTRÓI TODA FORMA DE BELEZA E HARMONIA EM DETRIMENTO AO CAOS.
É DEUS E O BEM EM TODOS OS ESTÁGIOS E SITUAÇÕES.
Assim,
OS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA REALIDADE SÃO;
Deus, poder, espírito, mágica, vitalidade, inteligência cósmica e energia.
A realidade se processa pelos elementos fundamentais e não pela dialética, e o absoluto não é o pico ou o fim, mas sim o absoluto é o caminho, é o estar acontecendo, onde é o verdadeiro ser e realidade, e não o vir a ser.
Pois no durante se encontra a infinidade de seres e suas inter relações e transcendências, mesmo se todos tiveram uma só origem. Porém o poder tudo coordena e direciona para um universo de estruturas.
Se perguntarmos dá aonde veio a mágica da vida, da mente, das células, da vitalidade, da mente, da energia, do cosmo e da matéria, da alma e dos espíritos. Pode-se descobrir as causas próximas, mas não as causas da origem e a essência de ser de cada situação fenomenal, pois só nos resta uma resposta QUE É O PODER CEDIDO PELO CRIADOR, para criar a multiplicidade de fenômenos e mágicas existenciais que compõem o universo.
O universo e a realidade são poderes e inteligência, pois é tão poderosa a máquina e o funcionamento da produção da vida, só uma inteligência para coordenar tanta perfeição e só um poder para a produção de tanto funcionamento.
TRANSCENDENTALISMO E CRACIONISMO.
A realidade é transcendente, ou seja, ela passa do anterior para o posterior. Ou seja, são infinitas realidades processando infinitos seres.
E o ser nunca será só um ser, pois ele é uma passagem.
Não se encontra no tempo nem no espaço, não é regido por causas, mas sim por poderes invisíveis e estruturadores.
Assim, temos a realidade do poder produzindo e regendo uma realidade transcendental que nunca chega a ser una.
Postado por ancelmo às 01:47 0 comentários
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